Imagen Ilustrativa
Na manhã de segunda-feira (18), a mãe de uma criança denunciou que a criança autista de 3 anos foi esquecida no ônibus do transporte escolar da APAE, e que por volta de 10 da manha foi solicitada sua presença à escola pois sua filha que não fala havia ficado no interior do veículo por aproximadamente duas horas.
Ao chegar na APAE a mãe foi recebida pelos funcionários que tentaram se desculpar pelo ocorrido, que foi descoberto apos uma professora ouvir choro e ao olhar pela janela viu a menina suada devido ao calor, já que o veículo estava estacionado em ambiente aberto sem cobertura, e pediram para que a mãe não denunciasse o caso pois a instituição já passa por dificuldades, mas mesmo assim a mãe formalizou a denúncia da Delegacia.
NOTA APAE
"A APAE de Guaratuba esclarece que na data de hoje, ao chegar para as aulas no período da manhã, uma aluna não foi retirada do ônibus escolar, tendo lá permanecido por aproximadamente uma hora, uma hora e meia.
A entidade lamenta o ocorrido e se coloca à disposição da família para auxiliar no que for necessário. Informa ainda que as providências cabíveis estão sendo tomadas com orientações da Federação das APAE's do Paraná."