Na noite desta quinta, (25) na Associação dos Delegados, foi realizada a reunião ordinária do Conselho Comunitário de Segurança do Município de Guaratuba – CONSEG
GUARATUBA, onde reuniu-se a Diretoria eleita, Presidente Carla Cristina Kuntze, Vice Presidente Dr Nathan Macedo de Freitas, 1º Secretária Janaína Luz Policial Penal, membros natos – Capitão João Waldemar Serpa Burger da 3ª Cia. da Polícia Militar de Guaratuba, Sub Tenente João da 3ª Cia. da Polícia Militar, Dr. Reginaldo Jose da Silva - Agente de polícia judiciária representando Delegado da Policia Civil Dr. Gabriel Rocha Rozendo Pinto, Marta Maria Pinto Deub Policial Civil Investigadora responsável pela Delegacia da Mulher, Mariana Cremasco do Ministério Público, Celso Esquinca representando a Secretária de Segurança Municipal do município e Valério Borba representando Vereador Fabiano da Caieiras e a participação dos representantes da Pastoral Social Matriz, Club Guará, AMAC, ICAC, SURF CONNEXA e todos comerciantes presentes.
De todo o debate vale destacar a prioridade colocada em pauta na reunião foi à implantação do Programa Mulher Segura apresentado pela Secretária de Segurança Pública do Estado do Paraná e a necessidade de implantação da Patrulha Maria da Penha/Policia Militar para um atendimento eficaz as mulheres em situação de violência e a prevenção e segurança das crianças e adolescentes.
Presidente Carla Cristina Kuntze apresentou o Programa Mulher Segura e deu encaminhamentos para buscar apoio para implantação dos projetos apontados como uma necessidade para segurança em Guaratuba.
"Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, sob a égide dos valores da cidadania e dos direitos humanos, através dos órgãos instituídos pela União e pelos Estados".