Max Verstappen, da Red Bull, mostrou que buscará o tetracampeonato mundial ao vencer de ponta a ponta o GP do Bahrein de Fórmula 1. Por outro lado, Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo já mostraram que a temporada promete muito "climão"
Verstappen impressionou a Mercedes
A esmagadora vitória do holandês supreendeu Toto Wolff, diretor-executivo da Mercedes. Para o executivo, o holandês da Red Bull veio de outra galáxia.
Acho que Max estava não em uma liga diferente, mas numa galáxia diferente. A performance foi extraordinária
Clima quente entre Tsunoda e Ricciardo
O japonês não gostou de ter que ceder sua posição para o companheiro de RB, reclamou com a equipe e jogou o carro sobre o australiano. A equipe ordenou, na 52ª volta, que o japonês — então 13º — trocasse de posição com Daniel Ricciardo.
Estão de brincadeira comigo? [...] Ele não é rápido, ele não é nem um pouco rápido.
Yuki Tsunoda
Após a corrida, Ricciardo chamou o japonês de imaturo Segundo o australiano, a troca de posições havia sido acertada anteriormente.
Vamos chamar de imaturidade. Foi algo que conversamos antes da corrida. Era muito provável que eu fosse usar macio no fim. Ele sabia que tinha uma chance de eu ter uma vantagem em ritmo de corrida
Sainz sem medo de Leclerc
O espanhol fez duas ultrapassagens sobre o companheiro de equipe e afirmou que, se precisar, fará novamente. Em uma das trocas, Carlos Sainz e Charles Leclerc não bateram por milímetros.